Bem-vindo ao projeto Escola sem violência

Esse site é especialmente para você , que ja sofreu bullying, que ja cometeu bullying ou que tem curiosidade em saber sobre o assunto.

 

Caro amigo se você é uma pessoa que ja sofreu violência de qualquer gênero sinta-se a vontade ,

estamos aqui para ajuda-lo , orienta-lo . Ou se você cometeu alguma violência também estamos aqui

para a ajuda-lo à encontrar uma saída.

Se você tiver alguma dúvida , pergunte , estaremos sempre dipostos a responder !

 

De forma acessível e esclarecedora, o livro de Ana Beatriz faz uma investigação do problema, trazendo informações necessárias aos pais, professores, alunos e profissionais de diversas áreas para identificar esse tipo de violência e suas consequências, como também o que se pode fazer para combatê-la.

Bullying - Mentes Perigosas nas Escolas
Neste livro, a autora faz uma análise sobre um dos tipos de violência cada vez mais noticiado. Além dos bullies - os agressores - escolherem um aluno-alvo, que se encontra em franca desigualdade de poder, geralmente este já apresenta baixa autoestima. A prática de bullying agrava o problema preexistente, assim como pode abrir quadros graves de transtornos psíquicos e comportamentais que, muitas vezes, trazem prejuízos irreversíveis. "Após uma criteriosa investigação, observo que não somente crianças e adolescentes sofrem com essa prática, como também muitos adultos carregam aflições de uma vida estudantil traumática", alerta Ana Beatriz.

 

Fonte : https://msn.onne.com.br/cultura/materia/13081/bullying

qual é a sua duvida?

Bullying

Data: 16/04/2010 | De: Manoel

hoje os moleques da rua de baixo me pinduraram em uma arvore ='/ fikei todo assado
e rasgo minha cueca nova

Re:Bullying

Data: 17/04/2010 | De: SITE

bom Manoel , se isso anda acontecendo repentinamente, procure uma ajuda , eu vi que te ameaçaram de novo, esse site não é para brigas e sim orientar e tirar as duvidas das pessoas, procure a direçao do seu colegio, seus pais, ou se quiser adicionar nosso contato para poder desabafar esteja a vontade, mas nao sofra quieto ! bullying e qualquer tipo de violência tem que ser combatido!

<< 329 | 330 | 331 | 332 | 333

Novo comentário

Chegar ao colégio era entrar no inferno. Eu era xingada de burra, p., drogada. Falavam que eu namorava traficantes e que tinha um filho”. Os olhos de Mariana Mello Portugal, 15 anos, marejam quando ela relata as agressões sofridas em agosto de 2009, na escola onde estudava, em Niterói - RJ.  

 

Mariana acredita que foi rejeitada pela turma porque tinha origem humilde. Família voltou para São Gonçalo e a adolescente, traumatizada, até hoje não conseguiu retomar estudos

Publicado em https://odia.terra.com.br do estado do Rio de Janeiro