Nove adolescentes são indiciados por suicídio de garota vítima de bulliyng nos EUA .

30/03/2010 11:48

 Phobe Prince, 15 anos, cometeu suicídio em 14 de janeiro de 2010

Autoridades anunciaram uma série de acusações contra nove adolescentes acusados de submeterem a menina Phoebe Prince, 15 anos, a meses de tortura psicológica, de acordo com informações do jornal The Boston Globe. Conforme investigação das autoridades americanas, a jovem, que cometeu suicídio, não teria aguentado ao bullying, realizado pelos acusados.

Elizabeth Scheibel, promotora que cuida do caso, criticou os funcionários da Escola Sauth Hadley, pois devido as investigações o assédio da menina era de conhecimento de todos, diferente do que foi dito pelos administradores da escola logo após a morte da garota.

— A morte de Phoebe, em 14 de janeiro, teria sido após um dia tortuoso para ela, no qual foi alvo de assédio verbal e ameaça de abuso físico — disse a promotora. — Os eventos não foram isolados, mas culminaram após quase três meses de comportamento agressivo verbal e as ameaças de dano físico.

A natureza das acusações vão desde o assédio penais e de violações dos direitos civis ao assédio e estupro.

Phobe, caloura na escola, havia se mudado da Irlanda para Massachusetts. Seu suicídio provocou horror em todo o estado e levou um intenso debate público sobre o assédio moral. O fato fez com que uma medida antibullying fosse aprovada pelas duas câmaras do Legislativo estadual.

ZEROHORA.COM